GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Caseiro é indiciado por morte de Grazielly Menina de três anos morreu no início do ano passado ao ser atropelada por uma moto aquática; caso aconteceu em Bertioga


O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) indiciou um caseiro por lesão corporal, homicídio culposo e omissão de socorro no caso Grazielly. A menina, de três anos, morreu há um ano quando foi atropelada por uma moto aquática pilotada por dois adolescentes em Bertioga, no litoral de São Paulo. 


De acordo com o advogado José Beraldo, o caseiro Erivaldo Francisco de Moura teria levado com um quadriciclo, juntamente com os dois adolescentes, o veículo para o mar. Portanto, ele responderá também a processo criminal.


O homem havia sido excluído do processo pelo juiz de Bertioga, por entender que ele era apenas um empregado e seguiu ordens. Entretanto, depois de um recurso em sentido estrito do Ministério Público, acompanhado pelos assistentes de acusação, o Tribunal de Justiça determinou que ele também respondesse pelo crime.

O caso

Grazielly Almeida Lames, de três anos, morreu em 2012, após ser atingida por uma moto aquática pilotada por dois adolescentes na Praia de Guaratuba, em Bertioga. A menina brincava na areia com a mãe quando foi atingida pelo veículo desgovernado.

Embora tenha sido resgatada por um helicóptero da PM (Polícia Militar), a criança chegou sem vida ao hospital. 

O veículo era pilotado por um adolescente, na época com 13 anos. A mãe do menino, a madrinha, o padrinho foram acusados de imprudência. O dono da marina e o mecânico foram responsabilizados por imperícia.  

Nenhum comentário: