GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Dhomini/BBB13: Polícia diz que machado não seria capaz de extrair dentes de cão Dhomini/BBB13: Polícia diz que machado não seria capaz de extrair dentes de cão

Dhomini BBB13: Polícia diz que machado não seria capaz de extrair dentes de cão - 1 (© Divulgação, Polícia Civil)


Chegou ao fim nesta terça-feira (22) o inquérito aberto para investigar se o participante do 'BBB13' Dhomini teria mesmo extraído os dentes de seu cachorro de estimação com um machado, como ele mesmo disse dentro do confinamento do reality show da Globo na semana passada, causando revolta nas redes sociais e entre os famosos. Segundo o delegado Luziano Severino de Carvalho, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente de Goiás (DEMA), não houve crime, já que o instrumento que o goiano afirmou ter utilizado seria impróprio.
A investigação se deu de duas formas. Primeiro, apuraram os fatos. O cachorro em questão já havia falecido, assim como o pai de Dhomini, testemunha do caso, que morreu há sete meses. Na ausência da principal testemunha, foram ouvidas pessoas próximas do brother como mãe, amigos, vizinhos e parentes. Todos negaram qualquer tipo de violência cometidas por ele contra algum animal.
Em seguida, a polícia fez uma simulação do caso para investigar as possibilidades de tal agressão. Segundo o delegado, o machado causa lesões graves e profundas, transformando o crime em algo impossível, já que o machado quebraria o crânio do animal. O caso, portanto, será arquivado, já que não houve crime ambiental, nem crime na esfera animal. "Não ocorreu nem apologia, pois precisaríamos de um fato verídico. O animal não foi ferido. A apologia só existe na modalidade dolosa, não na culposa. Se foi infeliz o comentário, é algo que não compete a nós, da Polícia Civil", afirmou Luziano.
Sobre o caso ter sido concluído no mesmo dia em que Dhomini enfrenta o paredão, o delegado explicou que se tratava de uma investigação rápida: "Não trabalho com opressão e sou avesso a qualquer tipo de política. Achei interessante apurar esse caso porque foi muito rápido. Particularmente, não gosto do 'Big Brother'".
Exausta após toda polêmica criada pelo comentário que causou revolta até entre os famosos, Adriana Manata, mulher de Dhomini, não quis se pronunciar, mas afirmou que o marido tem o hábito de fazer brincadeiras como esta dentro e fora da casa. "Ele é desse jeito. Às vezes fala demais, só que dentro da casa do 'Big Brother' isso toma uma proporção muito maior", explicou Adriana, que está gravida do quarto filho do casal e tentará contar ao marido nesta terça-feira, durante o paredão, que já descobriu o sexo da criança: a menina se chamará Valentina.

Dhomini BBB13: Polícia diz que machado não seria capaz de extrair dentes de cão - 1 (© Divulgação, Polícia Civil)

Dhomini BBB13: Polícia diz que machado não seria capaz de extrair dentes de cão - 1 (© Divulgação, Polícia Civil)

Nenhum comentário: