GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Italiano aparece de surpresa na festa dos Battisti, no PR


Há um ano e meio em liberdade, o italiano Cesare Battisti agora busca familiares no Brasil. Apareceu de surpresa numa festa dos Battisti no oeste do Paraná.
Em Toledo, a 543 km de Curitiba, perto da fronteira com o Paraguai, chegou pela manhã no dia 13, conversou com os Battisti da região, almoçou, autografou e vendeu livros na 11ª edição do Encontro Anual da Família Battisti.
Preso no país em 2007, Battisti está em liberdade desde meados de 2011, quando o Brasil decidiu não extraditá-lo para a Itália, onde foi condenado por homicídios cometidos na década de 1970 por uma organização comunista em que militava.

Cesare Battisti autografa ao lado de participantes da reunião em Toledo, no Paraná
Cesare Battisti autografa ao lado de participantes da reunião em Toledo, no Paraná

No encontro, que atrai gente com o nome Battisti até de outros Estados, o italiano só se dirigiu aos presentes quando chamado e não discursou.
Apesar da visita surpresa, houve tempo para os organizadores erguerem uma barraca, usada por Battisti para vender e autografar livros.
O mais vendido foi "Os Cenários Ocultos do Caso Battisti", do jornalista Carlos Lungarzo. "Houve uma fila constante para comprar o livro sobre a versão dele dos fatos", afirmou Irineu Battisti, morador da região.
Para os Battisti, a presença do italiano não causou embaraço. "É um ser humano como qualquer outro, que merece atenção. A discriminação também é um pecado", disse dom Anuar Battisti, arcebispo de Maringá (PR).
O religioso é filho de Aniceto Battisti, 92, pioneiro da família no oeste do Paraná e ex-combatente brasileiro na Segunda Guerra, que vive hoje na vizinha Tupãssi.

Nenhum comentário: