GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Ronaldinho é suspenso pelo STJD e não pega o Inter


No jogo entre Atlético-MG e Grêmio, dia 23 de setembro, em Belo Horizonte, Ronaldinho Gaúcho ergueu demais o pé numa dividida com Kléber. O árbitro Heber Roberto Lopes, perto do lance, apenas pediu calma ao atleticano, mas considerou que sequer falta houve. Mas o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tem ideia diferente.
Nesta terça-feira, a Segunda Comissão Disciplinar do STJD julgou Ronaldinho Gaúcho com base em um vídeo do jogo e decidiu punir o meia do Atlético-MG com uma partida de suspensão - todos os votos foram favoráveis à punição. Com isso, ele não pode pegar o Inter, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, para onde já viajou com o elenco atleticano.
O julgamento ainda poderia ter sido pior para Ronaldinho, que inicialmente havia sido denunciado por agressão. Ele acabou punido por "jogada violenta". Assim, só deverá voltar ao time domingo, contra o Sport, no Independência. Isso se o Atlético não conseguir um efeito suspensivo até antes do jogo contra o Inter.
"Entendemos que não houve jogada violenta. Ele sequer suja a camisa do atleta do Grêmio. Ninguém do Grêmio reclamou, o jogo continuou normalmente. Não houve violência alguma. O árbitro interpretou que não foi caso de falta ou de cartão amarelo, muito menos de expulsão", reclamou o advogado João Avelar, do Atlético.
O técnico Cuca também foi julgado nesta terça-feira pelo SJTD. O treinador foi expulso deste mesmo jogo, mas acabou inocentado, uma vez que na súmula consta apenas que ele gesticulou excessivamente e reclamou da não marcação de duas faltas.
Heber Roberto Lopes também poderia ter sido punido, por não ter marcado nada no lance da suposta "jogada violenta" de Ronaldinho Gaúcho contra Kléber. Mas o árbitro acabou inocentado.

Nenhum comentário: