GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Lançando novo CD, Ivete Sangalo diz que não funciona sob pressão


Ivete Sangalo é mesmo a rainha do entretenimento! Com um vestido cor de rosa e um sorrisão no rosto, a cantora fez uma entrada triunfal na coletiva de imprensa para lançar seu novo álbum, “Real Fantasia”, na tarde desta terça-feira (9), em um hotel de São Paulo.
A baiana esbanjou simpatia, brincou e até desfilou, mostrando que está em boa forma.
Logo no início da entrevista, Ivete contou um pouco sobre o processo de produção do álbum. “Além de trabalhar com os compositores que já conheço, eu também recebo muito material. As pessoas me mandam muita coisa. E eu vou escutando. Quando gosto, digo: ‘Vamos gravar’! Não existe essa coisa de concepção do disco, eu vou ver qual é a concepção quando ele está pronto, o disco é uma resposta às minhas sensações”, disse aoFamosidades.
O “Real Fantasia” tem uma influência latina muito grande e a cantora já demonstrou que gosta de estar ligada à essa cultura. Questionada sobre de onde vem essa paixão pela latinidade, Ivete explicou que seu avô paterno era espanhol e que desde pequena ouvia seu pai falar e achava a sonoridade da língua muito bonita e que, depois, achou importante aprender mais sobre essa cultura por causa da carreira.
Este é o primeiro disco de estúdio desde “Supernovas” e seu último trabalho, o show gravado no Madison Square Garden, em Nova York, foi um grande marco na sua carreira, tanto pela grandiosidade do projeto quanto pelo sucesso que fez. A morena relembrou quando decidiu criar o projeto e revelou que só se deu conta da responsabilidade de tocar em um lugar com tanta história quando o show havia acabado. Claro que ela também brincou sobre o assunto. “O Madison é chique e o que é chique me seduz. Você vai tomar cachaça a vida toda? Um vinhozinho não chama atenção?”.
Agora, quem pensa que ela se sentiu intimidada a repetir o sucesso do último trabalho, se engana. “Esses projetos são como minha vida, comigo não existe esse negócio de pressão. Sou muito grata à minha gravadora, que nunca fez esse tipo de coisa comigo. Existe uma liberdade de criação muito grande. Sou uma pessoa de momento, não sei trabalhar sob pressão”.
Ivete aproveitou para contar algumas curiosidades do disco, como a música que escreveu para seu maquiador, que estava sofrendo de amores. “Ele estava lá, me maquiando e desabafando sobre aquele momento da vida dele e, nisso, veio uma letra na hora, que é a ‘Só um Sonho’”.
A cantora também explicou o nome do disco: “O nome do CD é bem lúdico, dá para se aplicar a várias circunstâncias, tem vários ângulos. É a relação que eu tenho com a minha vida, de uma mulher real, com vida doméstica, de trabalho, filhos, amigos, em contrapartida eu tenho ali a fantasia de ser artista, de estar com os fãs, com o meu público”.
"Real fantasia" traz ainda uma parceria entre Ivete e a cantora Shakira, que recebeu diversos elogios da baiana durante a entrevista: "É uma grande artista, e para todo bom artista tem que ter uma boa alma. A gente conversava desde os festivais da Europa. Em Portugal, falamos em fazer alguma coisa juntas. Troca e-mail, papapá... E ela disse para que eu cantasse com ela no Rock in Rio".
Ivete revelou que Shakira ficou muito emocionada no festival. “Ela ficou doida! Depois do Rock in Rio a gente se encontrou e decidimos gravar, mas, como somos de gravadoras diferentes, tem aqueles trâmites. A gente gravou, depois fez aquela pressão. Era um segredinho nosso, para ter assunto no lançamento, mas ela acabou contando durante uma entrevista e eu pensei: ‘ah, é isso mesmo’”, brincou.

Lançando novo CD, Ivete Sangalo diz que não funciona sob pressão - 1 (© Divulgação)

Nenhum comentário: