GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

TRE-SP: tempo de apuração das urnas diminui 50% na cidade de São Paulo


Fachada do TRE-SP. São Paulo/SP Foto:ASCOM-TRE/SP

A apuração dos votos nas eleições do último domingo (7) na cidade de São Paulo ocorreu em tempo recorde, em apenas cinco horas. Dados da Secretaria de Informática do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-SP) revelam uma diminuição de quase 50% no período de finalização dos resultados na capital.

Às 22h, 100% dos votos já haviam sido computados. No pleito de 2008, o processamento total demorou nove horas e meia e foi concluído às 2h30. No Estado, à meia-noite, todos os trabalhos já estavam encerrados.

A agilidade no processo desta vez foi tão grande que, às 19h30, duas horas e meia após o término da votação, 93% das urnas já haviam sido apuradas. 

Isso se deve à melhora nos processos de conferência dos dados e ao aperfeiçoamento dos procedimentos em relação à urna eletrônica e à transmissão de dados.

Tabela comparativa
ANO DA ELEIÇÃO (1º TURNO)
TEMPO DE APURAÇÃO
2004
21h17
2008
9h31
2012
5h09
Curiosidade:
Na cidade de Bananal, no Vale do Paraíba, dois candidatos a prefeito, Mirian Bruno (PV) e Peleco (PSDB), tiveram a mesma quantidade de votos: 1.849. Neste caso, o candidato mais velho é eleito, conforme estabelece o Código Eleitoral. Mirian concorria à reeleição e foi declarada vencedora na disputa.

Nenhum comentário: