GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 22 de julho de 2012

Seja como a Formiga

Como alguém pode ser um líder se nem consegue se levantar da cama pela ma­nhã ?

Como poderemos liderar outros se não conseguimos manter limpa nossa própria casa? 
Atualmente, tanta gente que almeja ocupar posições importantes mas, não quer aceitar as responsabilidades e os deveres inerentes a essas posições.

Muitas pessoas passam a vida inteira frustradas porque nunca desenvolveram seu potencial. De fato, sem o desenvolvimento do potencial, os seus sonhos e visões jamais se tornarão realidade.

É quase inacreditável o número de pessoas frustradas na igreja.

Contudo, nos, cristãos, devemos ser os seres humanos mais realizados da face da Terra. Devemos ser a luz do mundo; cartas vivas que todos podem ler. Os descrentes deveriam olhar para nós e dizer: "assim que se deve viver a vida!".

Devemos viver de um modo que os outros sintam um anseio ao olhar para nós: o anseio de ter uma vida semelhante à nossa.

O problema é que, de alguma forma, nos transmitiram a ideia errônea de que tudo nesta vida pode ser obtido com facilidade.

Acostumamo-nos tanto com máquinas de lavar, secadoras e lavadoras de pratos que pensamos que basta apenas apertar um botão e, automaticamente, obteremos aquilo de que precisamos. Mas até isso já estamos considerando trabalho pesado!

Reclamamos de ter de fazer o "esforço" de pressionar um botão, ou ter de tirar a roupa da máquina de lavar antes de terminar de centrifugar para não amassá-la muito e facilitar o trabalho na hora de passá-la!

Em Provérbios 6.7-8, lemos a respeito da formiga que, não tendo chefe, nem oficial, nem comandante, no estio prepara o seu pão, na sega ajunta o seu mantimento.

Precisamos ser como a formiga: auto disciplinados e motivados, fazendo o que é certo porque é certo, e não porque alguém pode estar nos observando ou nos obrigando.

Um excelente domingo à todos!

Nenhum comentário: