GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 22 de julho de 2012

Carta aberta: Companheiros e Companheiras do PT


Este é mais que um relato, está muito mais próximo de um desabafo do que qualquer outra coisa. Mas antes queremos agradecer a todos os filiados que fizeram o bom debate e que nos entenderam politicamente, mostrando lucidez e coerência em seus posicionamentos. 
Companheiros e companheiras que estão filiados ao PT de Caraguatatuba – SP e que por vezes lhes são omitidas informações a cerca dos andamentos e movimentos do nosso partido. Confessamos que tentamos de tudo para convencermos de forma democrática e ética algumas pessoas que se sentem donos do PT de Caraguá, sobre nossa estratégia e tática eleitoral para 2012. 
Ocasião em que eles se esqueceram do estatuto e não deixaram que prevalecesse a democracia interna, como historicamente sempre se deu em todas, as instâncias e esferas do PT do nosso país. Não vamos aqui pedir desculpas, mas nós, através do diálogo que nos foi permitido, e que não foi muito, sabemos que o nosso projeto é o melhor para o partido e para a nossa cidade. E vocês companheiros e companheiras, sabem do que estou falando. 
Tivemos várias conversas sem apontas nomes e buscamos sempre o melhor para o PT. Você que pensa como nós, que um partido não pode servir a propósitos e interesses pessoais, mas sim que devemos utilizar o partido para a luta em benefício dos menos favorecidos, e assim, melhoramos a qualidade de vida de todos. Porém, isso não foi o que aconteceu, mas não poderia ser diferente quando a falta de visão política e o erro estratégico dominaram local. Fomos ofendidos e agredidos com palavras que não ousamos repetir, pois jamais as falaríamos ao nosso pior inimigo. Lutaram no rumo do poder pelo poder e se esqueceram das teses que sempre defenderam. E tem mais quem é pior, nesta história aqueles que tiveram suas filiações rejeitadas ou aqueles que descumprem descaradamente o Estatuto e o Código e Ética do PT, para fazer prevalecer os interesses pessoais de um grupelho? Fugiram do debate democrático obrigatório no processo de decisão partidária, ferindo monstruosamente nossas normas citadas acima. Um projeto pessoal que mina as chances de vitória do partido, num nítido posicionamento de isolamento político. Não estamos aqui nos lamentando ou chorando como podem estar dizendo por ai, mesmo porque não temos o que chorar. Lamentamos apenas que nunca faríamos parte de um projeto tão pobre como esse que se apresenta, que gerou notória divisão no PT de Caraguá. Será que as pessoas que estão à frente deste projeto tem conhecimento da realidade da nossa cidade? Sonhas com uma cidade maravilhosa é fácil, viver a realidade na periferia e transformá-la é outra.

José Dino Dias Gonçalves - Membro do Diretório do PT

Nenhum comentário: