GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Russomanno acerta aliança com o PTB


O advogado Luiz Flávio Borges D'Urso, do PTB, será o vice de Celso Russomanno, pré-candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo. O acordo foi selado entre os dois partidos entre quinta (28) e sexta-feira (29) e deverá ser anunciado oficialmente pelo deputado estadual Campos Machado, presidente do PTB em São Paulo, neste sábado (30), quando o PRB faz sua convenção.

Com isso, o PTB deve retirar a pré-candidatura de D'Urso, que também pretendia disputar a eleição. De acordo com Russomanno, além do acerto partidário, colaborou para a aliança sua relação de amizade com o advogado, que é ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo. O pré-candidato do PRB elogiou o companheiro de chapa e sua trajetória no meio jurídico.

— É uma pessoa que eu conheço, em que eu confio, uma pessoa correta, com uma imagem muito boa, para quem eu vou poder entregar a prefeitura quando for necessário. Na história da OAB, não teve um advogado que se reelegeu tantas vezes [como presidente], até pela boa administração que ele fez lá. Tenho o melhor vice de todos os candidatos. Ele é tão bom que tinha e tem capacidade para ser candidato também.
O acordo com o PTB dá a Russomanno cerca de 50 segundos a mais no programa eleitoral de rádio e televisão. Segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto, ele conta com a exposição durante a campanha para consolidar sua posição e carimbar a passagem para o segundo turno da eleição paulistana.

No entanto, embora considere o tempo na televisão algo "importantíssimo", Russomanno afirmou que a escolha de D'Urso levou em conta outras preocupações.

— Televisão é importantíssimo. Agora, escolher o vice sempre preocupa a população. A população quer saber quem é o vice, quais são os antecedentes desse vice, o que ele tem para contribuir. Escolher o vice é quase tão importante quanto fazer o candidato. Por exemplo, quem proporcionou a candidatura do Lula, quem deu segurança à candidatura do Lula foi o José Alencar. 
As negociações para formar a chapa Russomanno-D'Urso foram conduzidas pelo presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, e por Campos Machado. O deputado estadual Gilmaci Santos, do PRB, também participou.

Pesquisa

Pesquisa Datafolha divulgada nesta semana mostrou que Russomanno tem hoje 24% das intenções de voto. À frente dele está José Serra, do PSDB, com 31%. Se a eleição fosse hoje, ambos fariam o segundo turno. A margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos.

Em seguida aparecem Haddad, Soninha Francine (PPS), Netinho de Paula (PCdoB) e Gabriel Chalita (PMDB), todos com 6%. D'Urso, incluído no levantamento como pré-candidato do PTB, não chegou a pontuar.

Nenhum comentário: