Respeitar a vida, mas sem insuflar a indústria de multas. Com essa proposta, o líder do PRB na Câmara, Antônio Bulhões, apresentou projeto que obriga a instalação de placas especiais de advertência em vias e estradas equipadas com medidores de velocidade, sempre que houver alteração dos limites em trechos inferiores a 500 metros.
“Além de evitar que muitos motoristas sejam confundidos com alterações repentinas de velocidade e se vejam multados, o projeto também ajuda a reduzir a possibilidade de acidentes decorrentes de freadas bruscas”, defende o deputado.
Bulhões adverte que a proposta não quer enfraquecer a fiscalização eletrônica das vias, “responsável por salvar inúmeras vidas”, mas apenas adequar essas fiscalizações de forma a evitar excessos. “Como é sabido, a resolução 396 do Contran, de 2011, eliminou a necessidade de sinalização vertical informando a presença de medidos de velocidade. Pela nossa proposta, as placas de advertência somente alertarão o motorista sobre a mudança de velocidade, o que não irá enfraquecer a fiscalização eletrônica”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário