GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Kátia Abreu abre a primeira ‘dissidência’ no PSD


Vice-presidente do PSD federal, a senadora Kátia Abreu (TO) inaugurou a primeira dissidência do partido seminovo. Uma “dissidência crítica e vigilante” contra o prefeito paulistano Gilberto Kassab, presidente da legenda.

Deve-se o gesto à irritação de Kátia com o fato de Kassab ter empurrado o PSD de Belo Horizonte para dentro da coligação de Patrus Ananias, candidato do PT à prefeitura da capital mineira.
A decisão foi “arbitrária e clandestina”, anotou Kátia numa carta enviada a Kassab. O PSD mineiro havia aprovado em convenção o apoio ao prefeito Márcio Lacerda (PSB), que está coligado também com o PSDB de Aécio Neves.
“Considero que houve mais que abuso de poder, um grave e insolente dano ao espírito do nosso partido, nascido sob a inspiração da ruptura com os rótulos ideológicos anacrônicos”escreveu Kátia a Kassab.
Acha que Kassab negligenciou sobretudo “o compromisso de ser uma legenda democrática, sem donos ou comandos arbitrários, mas com lideranças conscientes e bases esclarecidas.”
Além de Kátia, abespinhou-se com Kassab o segundo vice-presidente da legenda, Roberto Brant. Ele não quis nem engordar a dissidência solitária da correligionária. Reunciou ao posto e anunciou que pedirá sua desfiliação da legenda.
É a primeira crise interna que se abate sobre o PSD. Uma encrenca nascida do desejo de Kassab de prestar um serviço ao PT de Lula e Dilma Rousseff em Belo Horizonte.

Nenhum comentário: