GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Grêmio confirma contratação de Elano, que chega a Porto Alegre nesta segunda


Como prometido, nos vestiários da Vila Belmiro, a direção do Grêmio confirmou a contratação de Elano. O jogador chega a Porto Alegre nesta segunda-feira, às 19h, realizará exames e será apresentado. Com isso, Miralles não é mais jogador do time gaúcho, sendo cedido ao Santos.
A troca se deu com os detalhes que restavam sendo alinhavados neste domingo. Elano sequer ficou à disposição de Muricy Ramalho para a vitória santista por 4 a 2 pela oitava rodada do Brasileiro. O mesmo ocorreu com Miralles - afastado da delegação gremista.
No sábado, Elano já se despediu da torcida através de seu perfil no Twitter. "Amanhã não jogo,devido a negociação que está acontecendo. Meus agradecimentos a todos que fizeram parte desses 5 anos de Santos", postou.Ainda não houve publicação em site oficial, mas o Grêmio avisa que o jogador já é aguardado para os procedimentos regulares na capital gaúcha. A troca com Miralles se dará com a permanência de um percentual para cada lado. O Grêmio com parte dos direitos econômicos do argentino, o Santos com uma fração de Elano.
O meia foi, de pronto, elogiado por Vanderlei Luxemburgo em entrevista coletiva. O treinador foi um dos responsáveis pela chegada, indicando o atleta com quem trabalhou em 2004.
"Ganhamos muito com a chegada dele. O conheço bem. Hoje [domingo] entrei com o Marquinhos, que dividiu a responsabilidade com o Zé Roberto. Não posso esperar isso do Rondinelly, que é muito jovem. O Elano faz o terceiro ou o quarto homem de meio. Tem muita qualidade. Um time para começar a ganhar, não pode depender somente de um jogador. Tem que ter alternativas. Estamos passando a ter", disse Luxemburgo.
A delegação do Grêmio retorna imediatamente para Porto Alegre, trazendo na bagagem a derrota por 4 a 2 para o Santos na Vila Belmiro. Elano, de 31 anos, 1,75 de altura e 67 Kg já defendeu Santos, Shakthar Donetsk, Galatassaray e Manchester City, além de uma série de convocações para seleção brasileira. Ele esteve, inclusive, na última Copa do Mundo.
Miralles, por sua vez, tem 29 anos e teve trajetória instável no Grêmio. Contratado em maio passado para ser a solução de ataque do time, nunca chegou a ser titular e foi afastado duas vezes. Neste ano, foi liberado para procurar clube na Argentina, mas voltou e teve serviços solicitados por Luxemburgo após a lesão de Kleber. Com o retorno do Gladiador, acabou no banco novamente e pediu para ir embora. Ele fecha a atual temporada com 15 jogos e 3 gols pelo Grêmio.

Nenhum comentário: