O governo do Estado de São Paulo promete, mais uma vez, recuperar o Obelisco do Ibirapuera, monumento em homenagem aos mortos na Revolução Constitucionalista de 1932, que completa 80 anos nesta segunda-feira (9).
O Obelisco, que guarda restos mortais de combatentes no movimento, está fechado desde 2002. O governo já gastou R$ 1 milhão na reforma do monumento, entre 2008 e 2009, mas até agora o local não reabriu.
Reinaldo Canato/Folhapress |
Obelisco, que está fechado desde 2002, guarda restos mortais de combatentes no movimento de 1932 |
Nesta segunda-feira, será assinado um contrato com um escritório de arquitetura para fazer novo projeto de reforma. Serão gastos mais R$ 286 mil no projeto, que terá de ficar pronto em seis meses.
Depois de pronto o projeto, a Polícia Militar, que administra o local, ainda terá de contratar a obra de reforma do Obelisco. Se tudo der certo, o local será reaberto aos visitantes em 2014, 12 anos depois de ser fechado.
Ainda não se sabe quanto será gasto na nova reforma, já que a reforma anterior não foi suficiente.
Em 2010, o Ministério Público recomendou ao governo que transferisse a administração do monumento da Polícia Militar para a Secretaria da Cultura, mas a proposta não foi atendida.
Na ocasião, a PM informou que pretendia fazer uma parceria com a iniciativa privada para reformar o Obelisco. Essa promessa também não foi cumprida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário