GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

SP promete recuperar monumento que homenageia Revolução Constitucionalista


O governo do Estado de São Paulo promete, mais uma vez, recuperar o Obelisco do Ibirapuera, monumento em homenagem aos mortos na Revolução Constitucionalista de 1932, que completa 80 anos nesta segunda-feira (9).
O Obelisco, que guarda restos mortais de combatentes no movimento, está fechado desde 2002. O governo já gastou R$ 1 milhão na reforma do monumento, entre 2008 e 2009, mas até agora o local não reabriu.
Reinaldo Canato/Folhapress
Obelisco, que está fechado desde 2002, guarda restos mortais de combatentes no movimento de 1932
Obelisco, que está fechado desde 2002, guarda restos mortais de combatentes no movimento de 1932
Nesta segunda-feira, será assinado um contrato com um escritório de arquitetura para fazer novo projeto de reforma. Serão gastos mais R$ 286 mil no projeto, que terá de ficar pronto em seis meses.
Depois de pronto o projeto, a Polícia Militar, que administra o local, ainda terá de contratar a obra de reforma do Obelisco. Se tudo der certo, o local será reaberto aos visitantes em 2014, 12 anos depois de ser fechado.
Ainda não se sabe quanto será gasto na nova reforma, já que a reforma anterior não foi suficiente.
Em 2010, o Ministério Público recomendou ao governo que transferisse a administração do monumento da Polícia Militar para a Secretaria da Cultura, mas a proposta não foi atendida.
Na ocasião, a PM informou que pretendia fazer uma parceria com a iniciativa privada para reformar o Obelisco. Essa promessa também não foi cumprida.

Nenhum comentário: