GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Com 8% dos eleitores de SP, pentecostais buscam quem apoiar


Lideranças de quatro das principais igrejas evangélicas de origem pentecostal se preparam para mobilizar em prol dos candidatos de sua preferência um rebanho que, somado, representa 8% do eleitorado paulistano.
Segundo o Censo de 2010, Assembleia de Deus, Igreja Universal do Reino de Deus, Igreja Mundial do Poder de Deus e Igreja Internacional da Graça de Deus reúnem cerca de 706 mil pessoas na cidade de São Paulo, que possui 8,6 milhões de eleitores.
As quatro denominações planejam apoio a diferentes candidatos a prefeito, tentarão renovar os mandatos de seus representantes na Câmara Municipal e emplacar novos vereadores.
Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial, deve se reunir com José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT) para decidir qual deles será digno das orações de seus 31 mil adeptos. A definição de prece como sinônimo de apoio é do deputado José Olímpio (PP), eleito em 2010 com o título "missionário" agregado ao seu nome na urna.
Pai do deputado estadual Rodrigo Moraes (PSC), ele terá outro filho, José Olímpio Jr., concorrendo a vereador pelo PSD, aliado a Serra.
O missionário ainda indicou um candidato no PP, que está com Haddad. O PSC, da coligação de Gabriel Chalita (PMDB), também lançará um integrante da igreja.
O apoio oficial de Santiago, diz o deputado, não está garantido a nenhum deles. "Registrar a candidatura é uma coisa, receber oração é outra. Nada está decidido."
A Universal, com 126 mil fiéis na capital (cerca de 70 mil a menos do que em 2000, segundo o IBGE), exerce grande influência no PRB de Celso Russomanno, segundo colocado nas pesquisas para a Prefeitura de São Paulo.
Na campanha, o partido e o candidato têm evitando associar a legenda à igreja, temendo a rejeição de parte do eleitorado.
A Convenção Geral das Assembleias de Deus, principal tronco institucional da maior denominação pentecostal do país, definiu em abril o apoio à candidatura de Serra.
"Ele goza da credibilidade do nosso povo, faz jus a ser bem votado", diz o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente nacional da convenção.
FAMÍLIA
Ele calcula que sua igreja, que tem 520 mil fiéis, despejará entre 300 mil e 350 mil votos no tucano em outubro. E de 50 mil a 60 mil na vereadora Marta Costa (PSD), filha do pastor, eleita por 39.192 pessoas em 2008.
O líder da Igreja Internacional da Graça, R.R. Soares, não deve declarar apoio a nenhum candidato a prefeito, mas tentará reeleger um filho na Câmara pela coligação de Serra: David Soares, do PSD.
Os 28.673 fiéis computados pelo IBGE seriam insuficientes para repetir as votações de Soares (27.494 eleitores em 2008) e da colega de congregação Sandra Tadeu, do DEM (25.173 votos). Mas a igreja, como quase todas as outras denominações, calcula ter dez vezes mais adeptos.

Nenhum comentário: