GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 28 de julho de 2012

Governo de SP começa a divulgar folha de pagamento O governo de São Paulo começou ontem a publicar na internet os salários de mais de 1 milhão de servidores ativos...


O governo de São Paulo começou ontem a publicar na internet os salários de mais de 1 milhão de servidores ativos e inativos do Estado, mais de um mês depois que a medida foi anunciada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). A publicação é decorrência da nova Lei de Acesso à Informação - desde que a legislação passou a valer, em maio, o governo federal e órgãos do Poder Judiciários decidiram abrir ao público suas folhas de pagamento.
O governo paulista inicialmente resistiu à possibilidade de publicar os vencimentos dos servidores. Diferentemente do que ocorreu no âmbito federal, a regulamentação da lei em São Paulo não previu essa medida.
Questionada pelo Estado sobre o assunto, no dia 17 de maio, a assessoria de imprensa de Alckmin respondeu que o governo já publicava na internet "a remuneração dos cargos e das funções públicas estaduais". Com isso, porém, não seria possível saber dos ganhos de um servidor específico, apenas de uma categoria. No dia seguinte, porém, o governador esclareceu que determinaria a divulgação das informações em caráter nominal.
Os dados foram colocados à disposição dos internautas no Portal da Transparência Estadual (http://www.transparencia.sp.gov.br). O sistema permite apenas a busca dos servidores por nome - não é possível, por exemplo, pesquisar quais são os salários mais altos e mais baixos pagos pelo governo. 

Nenhum comentário: