GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 28 de julho de 2012

Ditraf promove campanha sobre educação no trânsito hoje na Guarda Mor Lobo Viana

Ação tem apoio das Polícias Rodoviária e Militar, Motoclube Cavalo Marinho e Defesa Civil

A Divisão de Tráfego (Ditraf) de São Sebastião promove hoje, das 16h30 às 18h30, no cruzamento da avenida Guarda Mor Lobo Vianna e rua Duque de Caxias, na região central da cidade, mais uma ação dentro da Campanha de Educação no Trânsito.
Para melhor resultado, o trabalho contará com o apoio da Defesa Civil e das Polícias Militar e Rodoviária, além de quatro motoclubes do Litoral Norte e Vale do Paraíba. Entre eles, o Cavalo Marinho (São Sebastião), Ratos da Praia, Tamoios, Nativos e Abutres (Caraguatatuba), Puro Veneno (Ubatuba) e Phanton (Jacareí). 

A iniciativa visa conscientizar os motociclistas sobre os riscos de uma condução perigosa. “Para acentuar a importância sobre o assunto, agentes da Defesa Civil estarão com macas e colares cervicais expostos bem próximos às faixas com dizeres que alertam sobre as consequências dos acidentes”, disse o engenheiro de tráfego Adilson Nicolau. Segundo explicou, a Polícia Militar participará da campanha com quatro motocicletas, já a Polícia Militar enviará três policiais para ajudar nos trabalhos. “Além da distribuição de folhetos, abordaremos os pilotos e faremos uma pesquisa rápida, para tanto, contaremos com a ajuda da polícia que direcionará os motociclistas até nossa equipe”, explicou Nicolau.

De acordo com ele, as abordagens acontecerão no espaço reservado para carga e descarga em frente ao Supermercado Garça, defronte ao Banco do Brasil. “Já o pessoal dos motoclubes ficará no posto de gasolina e os policiais militares, na ilha da referida avenida. Tudo, para nos auxiliar nesse trabalho de conscientização”.
Esta não é a primeira vez que a secretaria de Segurança Urbana desenvolve esse tipo de ação com agentes da Ditraf e apoio do motoclube Cavalo Marinho. “Já agimos outras vezes e a maioria dos motociclistas entendeu o propósito e absorveu o intuito da necessidade de mudança de comportamento”, concluiu o engenheiro de tráfego. 

Nenhum comentário: