GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Serra lidera em SP, mas Russomanno continua a subir, diz pesquisa Pré-candidato do PRB tem 24% das intenções de voto, contra 31% tucano

O pré-candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, avançou mais três pontos e agora aparece com 24% das intenções de voto na disputa paulistana, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (27).

O tucano José Serra continua à frente, com 31% da preferência do eleitorado (tinha 30%), mas já com o segundo colocado bem mais próximo. Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, na prática Russomanno pode oscilar entre 21% e 27%, enquanto Serra ficaria entre 28% e 34%. Neste caso, a diferença entre os dois se reduz.

O pré-candidato do PT, Fernando Haddad, que na última pesquisa, feita entre os dias 13 e 14 de junho, alcançou 8%, perdeu um pouco do fôlego e recuou para 6%, oscilando dentro da margem de erro.

Ao lado dele, com o mesmo percentual, estão Soninha Francine (PPS), Gabriel Chalita (PMDB) e Netinho de Paula (PCdoB), que anunciou nesta semana sua saída da corrida eleitoral para apoiar justamente o ex-ministro da Educação petista. Paulinho da Força, pré-candidato do PDT, tem 3% das intenções de voto.

Carlos Giannazi, do PSOL, aparece com 1%. Luiz Flavio D'Urso, do PTB, e Levy Fidelix, do PRTB, não pontuaram. Do total de pessoas ouvidas, 11% disserram que votariam em branco ou anulariam, e 5% ainda não sabem que candidato escolher.

Para fazer o levantamento, o Datafolha ouviu 1.081 pessoas na capital paulista entre os dias 25 e 26 de junho. A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo com o número 87/2012.

Ascensão

Russomanno, que é jornalista e ex-deputado federal, mantém trajetória constante de alta desde o mês de janeiro, quando aparecia com 17% das intenções de voto.

Entre os eleitores com idade entre 35 e 44 anos, ele chega a liderar a disputa, com 30% das intenções de voto, quatro pontos à frente de Serra. O índice de rejeição de Russomanno é de apenas 11%, um dos mais baixos, embora ele seja conhecido por 92% dos eleitores. Os campeões de rejeição são Netinho (36%) e Serra (35%).

Na pesquisa espontânea, quando os eleitores são perguntados sobre os candidatos sem ver nenhuma lista de nomes, o representante do PRB aparece com 7%. Neste cenário, Serra tem 13%, Haddad aparece com 3% e Chalita, com 2%.

Nenhum comentário: