GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Saúde pública


Fila SUS Saúde pública

A questão da saúde pública no Brasil é muito mais grave do que se imagina. Levantamento feito pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) em 43 municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), em 14 Estados, constatou a triste realidade vivida por milhares e milhares de brasileiros em todo o País: falta de médicos, remédios e até de produtos básicos, como sabonetes e toalhas de papel, nas unidades de atendimento.
Isso sem falar que os pacientes formam filas extensas às portas das unidades de saúde e depois esperam horas a fio pelo atendimento médico, muitas vezes feito às pressas.
A pesquisa foi realizada em municípios carentes dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Moto Grosso, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
O que você acha que poderia ser feito para reverter esse quadro?

Nenhum comentário: