GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Projeto institui concurso anual de redação sobre a valorização do idoso Iniciativa do vereador João Mendes foi aprovada na Câmara Municipal do Rio de Janeiro


RIO DE JANEIRO (RJ) – A Câmara do Rio de Janeiro aprovou o Projeto de Lei 192/2009, de autoria do vereador João Mendes de Jesus (PRB), que institui na rede municipal de ensino o concurso anual de redação sobre a valorização do idoso. O parlamentar republicano é presidente da Comissão Permanente do Idoso e agora a matéria vai para sanção do prefeito Eduardo Paes (PMDB).

A redação, cujo tema será “O envelhecimento e a valorização do idoso”, realizar-se-á sempre no dia 1º de outubro, considerado o Dia Nacional e Internacional do Idoso. Por intermédio da redação, a escola e a sociedade efetivam junto às crianças e aos adolescentes um processo de respeito, admiração e consideração dos jovens para com a terceira idade, que são seus pais, tios e avós, que lutaram a vida toda para criá-los em um ambiente de valorização da cidadania.

“Os jovens serão, no futuro, os idosos. O meu projeto tem a preocupação de fazer com que os estudantes percebam que a sociedade é plural e que cada grupo social tem o seu espaço, que precisa ser respeitado”, defendeu o vereador republicano.

Nenhum comentário: