GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

PRB realiza Fórum Nacional em São Paulo José Alencar foi reverenciado a todo o instante como o maior exemplo de homem honrado


SÃO PAULO (SP) – O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, lançou no sábado (16), em São Paulo, os “10 Princípios para uma Gestão Pública Municipal Eficaz”. O material, distribuído aos mais de 700 republicanos do Brasil reunidos no “1º Fórum Nacional do PRB”, contém as diretrizes que traduzem o pensamento do partido e que devem direcionar as administrações nos municípios. O documento foi elaborado pelo núcleo de políticas públicas da Fundação Republicana Brasileira (FRBr), com sede em Brasília, e que tem como presidente o republicano Joaquim Mauro.

Marcos Pereira criticou duramente a atuação dos governos atuais por se distanciarem dos interesses coletivos, contemplando benefícios próprios. “Desgraçadamente, e é essa palavra pesada mesmo que eu utilizo, desgraçadamente eles se distanciaram destes princípios republicanos há muito tempo”, disse em tom de desabafo.

O presidente nacional convocou os pré-candidatos a prefeito e vereador a incorporar as diretrizes do PRB, adaptando-as às peculiaridades de cada município. “Nós precisamos urgentemente resgatar o princípio republicano, em que os interesses coletivos se sobrepõem aos pessoais. É importante que todos vocês saibam como pensa o PRB”, afirmou.

De acordo com o cientista político Leonardo Barreto, um dos coordenadores na elaboração dos “dez Princípios”, a ideia de publicar o material surgiu da necessidade de destacar administrativamente o PRB nos quatro cantos do Brasil. “Para ganhar experiência administrativa é necessário vencer eleições. Mas nós saímos na frente ao criarmos esse compilado de inteligência”, disse ele.

Elaborado por uma equipe multidisciplinar que envolveu gestores de políticas públicas, professores e pessoas ligadas ao PRB, o material reúne definições conceituais de cada um dos princípios. “São sugestões de programas e políticas públicas adaptáveis às realidades de cada cidade Brasil afora”, explicou Barreto, que integra a Fundação Republicana Brasileira.

Os 10 Princípios para uma Gestão Pública Municipal contemplam:

Promoção do desenvolvimento sustentável; da qualidade de vida; da responsabilidade social; da cidadania; participação; compromisso com a busca de resultados; inovação nos arranjos organizacionais; promoção da intersetorialidade; da transparência e da conexão.

Nenhum comentário: