GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Republicano solicita a liberação da pesca do dourado e do surubim Carlos Gomes quer a aplicação da lei que inclui o pescado na merenda escolar do Rio Grande do Sul


PORTO ALEGRE (RS) – O deputado estadual Carlos Gomes (PRB) solicitou ao governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, a liberação da pesca do dourado e do surubim, atividade que está proibida pelo Ministério Público. A situação se arrasta desde 2002, quando as espécies foram consideradas ameaçadas de extinção por um estudo elaborado pelo governo estadual.

“Temos recebido diversos relatos de que existe excesso de dourado e surubim na bacia do rio Uruguai”, informou o parlamentar republicano. Tarso Genro comprometeu-se em buscar uma solução para o caso, que afeta 2.800 pescadores da região.

Durante o encontro no Palácio Piratini, o superintendente federal da Pesca e Aquicultura no Rio Grande do Sul, Gilmar Coelho, entregou ao governador uma nota técnica pedindo a introdução da espécie de pescado anchoita no cardápio da merenda escolar da rede estadual de ensino. “Ao longo de 2011, foram realizados testes de aceitabilidade da espécie na alimentação dos municípios de Rio Grande e Porto Alegre. O estudo revelou que o pescado tem alto valor nutricional e baixo teor de sódio”, destacou Coelho.

Também participaram da reunião o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana; o secretário estadual do Meio Ambiente, Hélio Corbelini; e o presidente da Federação dos Pescadores do Rio Grande do Sul, Vilmar Coelho.

Nenhum comentário: