GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Saúde de Caraguá

Cerca de 50 pessoas participaram ontem do primeiro dia da capacitação em “Pessoa Idosa”, no Campus do Módulo do Centro. Até o final do mês, cerca de 250 profissionais de saúde, entre médicos, dentistas, enfermeiros, agentes comunitários, auxiliares de saúde bucal e de enfermagem concluirão o treinamento.

As palestras foram ministradas pelo coordenador da Saúde do Idoso de Caraguá, José Eduardo Soares Pinheiro. Os temas abordados foram: noções básicas de geriatria, humanização, ética, processo de envelhecimento, perfil do idoso atual, acessibilidade, maus tratos, qualidade no atendimento, doenças e cuidados.

O objetivo da capacitação foi implantar ações para a saúde da população com mais de 60 anos no município, além de realizar o levantamento epidemiológico e implementar o protocolo para pessoas dessa faixa etária.

Nenhum comentário: