GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Cidadão Criança proporciona atividade extraclasse para os alunos com passeio ao Balneário

Alunos do projeto Cidadão Criança, desenvolvido pela Prefeitura de São Sebastião por meio da Setradh (Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano), tiveram um dia atípico na sexta-feira.
O grupo, sob o comando da coordenadora Adriana Thereza Romão, esteve na Praia Grande, região central da cidade, onde está instalado o Balneário dos Trabalhadores, e entre as atividades, ouviram palestras na Defesa Civil, conheceram a Fundamar (Fundação Mar), e se divertiram no mar.
Nas dependências da Defesa Civil, o agente Wagner Barroso falou sobre as tarefas realizadas pela divisão subordinada à Segur (Secretaria de Segurança Urbana) e apresentou algumas imagens dos trabalhos feitos pela equipe. No museu, os alunos foram recepcionados pela oceanógrafa Carolina Capello Peccini Penedo e pelo biólogo Pedro Delmonte Tarragó Correa, os quais explicaram sobre as atividades desenvolvidas pela equipe e abordaram a importância da Fundamar bem como dos trabalhos relacionados à preservação ambiental.
Após as visitas, as crianças se divertiram com o banho de mar e fecharam a tarde em grande estilo durante lanche com muitas frutas e sucos. Para a coordenadora, passeios a exemplo desse são importantes para os alunos, uma vez que muitos sequer conheciam o Balneário. “Além de proporcionarmos uma oportunidade de lazer e diversão, também primamos por usar tal atividade extraclasse para promover aos alunos novos conhecimentos”, disse. “A cada vez que realizamos um passeio solicitamos uma redação para os participantes como forma de ilustrar o aprendizado, além de estimular a escrita”, acrescentou.

Nenhum comentário: