GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Menos de 50% das escolas estaduais atingem meta do Idesp na região

No Litoral Norte, das 34 unidades de ensino que compõem a rede estadual na região, apenas 14 escolas conseguiram atingir as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo (Idesp), anunciado recentemente. Das quatro cidades da região, São Sebastião e Ilhabela tiveram metade das escolas da rede estadual com a meta atingida. Das oito escolas que compõem a rede estadual de ensino sebastianense, quatro conseguiram atingir as metas estipuladas pelo Governo estadual. Em Ilhabela, com apenas duas escolas do Estado, só uma conseguiu cumprir com o objetivo do governo estadual.
A escola Professora Sebastiana Costa Bittencourt, em São Sebastião, tem na 3ª série do Ensino Médio a melhor nota da região, com 2,49. Já em Caraguatatuba, com 13 unidades estaduais, quatro atingiram as metas do Idesp. Em Ubatuba, das 11 escolas estaduais, cinco também conseguiram atingir as metas.Porém, o ensino estadual na cidade não soube fazer a lição de casa. Isso porque a escola Idalina do Amaral Graça tem o pior índice na região, tanto na 3ª série, quanto o 9º ano, com notas 0,98 e 1,69 respectivamente.
O Idesp é um dos principais indicadores da qualidade do ensino na rede estadual paulista, foi criado em 2007 e estabelece metas que as escolas devem alcançar ano a ano.Os objetivos de cada escola são traçados levando em consideração o desempenho dos alunos no Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) e o fluxo escolar.
Ao alcançar pelo menos parte da meta definida pelo Idesp, a escola conquista também o pagamento do Bônus por Resultado, que é proporcional ao resultado da unidade, ponderando a frequência do servidor. A bonificação garante até 2,9 salários extras para as equipes das escolas que superam suas metas.

Desempenho

Em Caraguá a melhor escola é a Alcides de Castro Galvão, que tanto na 3ª séria, quanto o 9º tiveram as melhores avaliações. Já o oposto se divide. A escola Professor Ângelo Barros de Araújo teve o pior índice na 3ª série. Já o 9º ano não teve bom rendimento na escola Comendador Mario Trombini.
No arquipélago, é possível constatar evoluçãona escola Doutor Gabriel Ribeiro dos Santos. No ano passado, a nota foi 1,15, desta vez recebeu 1,51, acima da meta de 1,30. Já a 3ª série da Professora Maria Gemma de Souza Oliveira não conseguiu atingir a meta de 2,17, com a nota 2,03. Mas também se percebe evolução se comparar com o Idesp de 2010 que registrou 1,99 em seu desempenho.
Ubatuba teve seu melhor desempenho no 9º ano da escola Doutor Esteves da Silva, que quase atingiu a meta. A nota da escola foi de 2,81, mas tinha um objetivo de 2,86. Porém, se comparar com a última avaliação, de 2,67, se constata um crescimento na qualidade e desempenho.
Em São Sebastião, a escola Professora Josepha de Santanna Neves teve o pior desempenho do município. Tanto o 9º ano, quanto a 3ª série não atingiram as metas e houve queda no desempenho se comparado com o índice anterior, de 2010. Na 3ª série, a escola conseguiu 1,59 em 2010, mas agora a nota cai para 1,19, sendo que a meta era de 1,78. No 9º anos a meta de 2,38 foi inatingível frente aos 1,92 da nota. Se comparar com o Idesp anterior, a escola ainda está em recuperação, já que em 2010 havia conseguido 2,19.

Nenhum comentário: