GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 24 de março de 2012

A pedido de Sebastião, Desenvolvimento Social implantará Creche Escola em Guaraci

3_-_Prefeito_Renato_Azeda_vereadores_de_Guaraci_e_o_Sebastiao_1
Por intermédio do deputado estadual Sebastião Santos (PRB), a Secretaria de Desenvolvimento Social vai implantar no município de Guaraci uma Creche Escola para atender 150 crianças na educação infantil. A assinatura do termo de adesão foi feita ontem, em Ribeirão Preto, entre o secretário Rodrigo Garcia e o prefeito Renato Azeda. Outros 22 municípios também foram contemplados no programa.
Sebastião recebeu de Azeda e dos vereadores Rodrigo Mendes, Wandrei Gasparetti, Lisandro Sant´Ana e Onivaldo da Silva reivindicação de recursos estaduais para a construção de uma creche em uma área da prefeitura de 2 mil metros quadrados. Como o deputado conhecia o Programa Creche Escola – que vai implantar 1000 unidades até 2014 -, ele encaminhou a demanda ao governador Geraldo Alckmin e ao secretário Garcia para priorizarem o município.
Na indicação nº 3387/2011, Sebastião destacou a importância e a necessidade dessa intervenção. “Depois de visitar Guaraci e perceber a demanda por vagas em creche fiz contato com o secretário Rodrigo Garcia para expor o problema. Ele me garantiu que analisaria a questão com carinho. Foi sensível ao pedido e hoje temos aí o resultado”, comemora o deputado Sebastião. 
O Creche Escola, lançado em setembro de 2011, é desenvolvido pela Secretaria Desenvolvimento Social (Seds) e Secretaria de Educação. O programa tem por objetivo ampliar o atendimento de crianças na educação infantil, residentes, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social, como é o caso de Guaraci. A unidade custará R$ 1,2 milhão e terá 850 metros quadrados de construção.
Na foto, Sebastião está ao lado do prefeito Renato Azeda e dos vereadores Mendes, Gasparetti, Sant'Ana e Silva.
 

Nenhum comentário: