São José do Rio Preto receberá do governo de São Paulo mais R$ 2 milhões para obras de infraestrutura nos loteamentos em processo de regularização. O recurso é fruto de emenda do deputado estadual Sebastião Santos (PRB) ao Orçamento de 2012, e sua liberação foi anunciada ao parlamentar no final da tarde de ontem (23) pelo chefe da Casa Civil, Sidney Beraldo.
A Emenda nº 641 ao Projeto de Lei 954/2011 (Orçamento) prevê atender o maior número de loteamentos possível. O valor atual soma-se aos R$ 736,5 mil já destinados por Sebastião no ano passado para obras de pavimentação, galerias, guias e sarjetas no Jardim Juliana, região norte da cidade. O dinheiro está disponível ao município e aguarda realização de licitação.
O deputado Sebastião falou por telefone ontem mesmo com prefeito Valdomiro Lopes sobre mais essa conquista para Rio Preto. Eles ficaram de se encontrar na próxima semana para avaliar qual dos 12 loteamentos (entre os quais existem dois regularizados e 10 em processo de regularização) já tem projeto pronto.
"Tenho me empenhado muito para resolver esses problemas de Rio Preto que se arrastam há vários anos. Prometeram muita coisa aos moradores dos loteamentos irregulares em campanhas eleitorais, mas nunca entregaram nada. Eu não prometi coisa alguma, mas os resultados estão aí para quem quiser ver", diz Sebastião.
O parlamentar do PRB também elogia a postura do prefeito Valdomiro ao se dedicar a regularizar o maior número de loteamentos possível por meio do Programa Cidade Legal, do governo paulista. "Valdomiro tem um olhar especial por essas pessoas que permaneciam esquecidas", declara.
O apoio do governador Geraldo Alckmin foi imprescindível. O deputado Sebastião mantém bom relacionamento com o Palácio dos Bandeirantes e isso tem facilitado as intermediações em benefício dos municípios do interior do estado. "O governador Alckmin está preocupado com o interior. E eu, na condição de eleito pela nossa região, tenho levado a ele questões que merecem atenção. Só tenho a agradecer", finaliza.
A assinatura do convênio deve acontecer nas próximas semanas. A Casa Civil já autorizou a Secretaria de Planejamento a dar andamento nos trâmites legais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário