GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Seu bairro no Blog do Guilherme Araújo: em Caraguá, Perequê Mirim tem acúmulo de lixo, lama e ruas com o mesmo nome Prefeitura informa que solução deve vir, mas que deve corrigir o nome das ruas imediatamente

Quem vive no bairro Perequê Mirim, em Caraguatatuba, coleciona reclamações. Como se não bastasse o acúmulo de lixo e a lama, a confusão no nome das ruas também causa transtorno.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda
Ivone mora bem ao lado desse problemão. Para dentro da casa dela voam os pernilongos, sempre em grande número. "Eu entro em casa, o teto tá preto de pernilongo. Eu não dou contra de comprar inseticida", diz Ivone Ferreira.

A maioria das ruas está nessas condições: sem pavimentação, buracos por todos os lados, muita lama e lixo.


Credito: Reprodução / Rede Vanguarda
E os contratempos por aqui não são apenas de infraestrutura. Pior é identificar em que rua o problema está. Nossa equipe de reportagem estava na rua Manoel Caries de Souza, andou dois quarteirões para frente e chegou... na rua Manoel Caries de Souza???

Não, ninguém andou em círculos. O nome é o mesmo, o bairro é o mesmo, mas são ruas diferentes. "As correspondências não chegam direito. O pessoal que vem para cá confunde as ruas, acabam indo para a casa de vizinhos e vice-versa.", diz Liliane da Silva.


Credito: Reprodução / Rede Vanguarda
O secretário de obras públicas confirma que 93 ruas do bairro Perequê-Mirim estão sem pavimentação e que em 2010 nada será resolvido. "A Sabesp está fazendo um investimento na rede coletora de esgotos com previsão de término em janeiro do ano que vem. A programação nossa é entrar com a pavimentação nas ruas de terra após isso", diz Gilson Mendes, secretário de obras públicas.

Ainda segundo a prefeitura, o nome repetido das ruas foi um erro na colocação de placas. O problema deve ser solucionado pois eu acredito que o prefeito e seus secretarios venham tomar atitudes.


O caso não será esquecido. O Blog do Guilherme Araújo vai começar a falar de problemas em bairros de um modo diferente:

Nenhum comentário: