GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Deputado Heleno Silva alerta para expulsões no campo Parlamentar estimou que, só em Sergipe, 2 mil correm o risco de perder terras


 
BRASÍLIA (DF) - O Banco do Brasil (BB) e o Banco do Nordeste (BNB) distribuíram cartas de intimação a noventa produtores rurais que fizeram empréstimos há dez anos. Com os juros da época, o trabalhador que retirou trinta mil reais para auxiliar a sua unidade de produção, devia, em julho, mais que o dobro. Algumas dívidas ultrapassam 200 mil reais. Segundo a carta, o prazo para o pagamento dos débitos era de 15 a 30 dias. Do contrário, as propriedades seriam leiloadas. O deputado responsável pelo relatório do projeto que aprovou o microcrédito no país, Heleno Silva (PRB/SE), mobilizou a Cãmara, alertando para a situação que traz um grande desespero e caos para o Nordeste brasileiro.
“Não é justo que homens trabalhadores, produtores de leite, produtores de laranja e rizicultores tenham suas propriedades leiloadas. Não é justo que sejam expulsos de suas propriedades e venham criar um problema social sem proporção no Nordeste brasileiro”, ressaltou o deputado.
Heleno Silva pediu ao coordenador da bancada do Nordeste na Câmara, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE), que o assunto fosse  prioridade nas próximas reuniões do grupo. “Falo só de Sergipe. Agora, imaginem a situação dos outros estados como Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Piauí e etc.? Esta Casa tem que estar centrada para resolver este problema.”, finalizou Heleno.

Nenhum comentário: