GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Semáforo temporizado reduz acidentes, prova pesquisa Projeto do deputado Antônio Bulhões torna obrigatório o uso do equipamento


 
SÃO PAULO (SP) - Em junho, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) testou 12 semáforos que indicavam quanto tempo ficavam abertos e fechados, no mês de abril, em São Paulo. A pesquisa verificou que os aparelhos ajudam a reduzir o número de acidentes de trânsito em 35% e 34%, em São Carlos e Piracicaba, respectivamente.
Neste período, o assunto foi apresentado pelo deputado Antônio Bulhões (PRB/SP) na Câmara dos Deputados, onde propôs um projeto de lei que torna obrigatório o uso do temporizador em semáforos. Se o projeto for aprovado, a mudança deverá ser efetuada no prazo de um ano.
Segundo o deputado, os custos para a implantação dos temporizadores não representam problema, pois os gastos seriam arcados com os recursos arrecadados por meio das multas.
“Há previsão para isso no próprio Código de Trânsito. No artigo 320, diz que a receita arrecadada com a cobrança das multas de trânsito será aplicada, exclusivamente, em sinalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito”, justificou.
O documento, que seguiu para discussão nas comissões temáticas, pode ser acompanhado através da internet no site da Câmara (www.camara.gov.br). O número do PL é o 1542/11.

Nenhum comentário: