O técnico Vanderlei Luxemburgo começou a esboçar neste domingo a equipe que vai enfrentar o Real Potosí, na Bolívia, em 25 de janeiro, pela fase preliminar da Libertadores. Em Londrina, onde o Flamengo realiza a sua pré-temporada, o treinador comandou um trabalho tático em que escalou a equipe titular com 13 jogadores.
O time principal teve: Felipe; Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Airton, Maldonado, Willians, Luiz Antonio, Renato e Bottinelli; Ronaldinho Gaúcho e Deivid. Dois desses jogadores vão deixar o meio-de-campo. Porém, os 13 escolhidos devem viajar uma semana antes, para que se adaptem aos efeitos dos 4.100 metros de altitude de Potosí.
O treino tático deste domingo também foi a primeira atividade com bola do recém-contratado Itamar. O atacante trabalhou entre os reservas, também escalados com 13 jogadores. Será com uma equipe formada por esses atletas que o Flamengo iniciará a sua participação no Campeonato Carioca.
Atual campeão estadual, o Flamengo estreia no torneio contra o Bonsucesso, em 21 de janeiro. O time reserva foi escalado neste domingo com: Paulo Victor; João Felipe, Marllon, Gustavo e Magal; David, Rodrigo Alvim, João Vitor, Camacho, Negueba e Lucas; Jael e Itamar.