GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Prefeitura do interior do Rio lança Minha Vaca, Minha Vida

Criado pelo governo federal para atender a pessoas de baixa renda, o programa Minha Casa, Minha Vida, ganhou a sua versão rural. E quer gerar "filhotes".
Preocupados com a qualidade do gado, a Prefeitura de Valença (160 km do Rio) lançou o Minha Vaca, Minha Vida para atender pequenos e médios produtores.
O programa foi idealizado pelo prefeito Vicente Guedes (PSC). A ideia é distribuir, além de sêmen bovino, medicamentos para os criadores da região. Para se beneficiar, o cadastrado não pode ter mais de dez cabeças de gado.
"O rebanho do pequeno produtor na cidade, normalmente, é muito ruim, mestiço, de baixa qualidade. O que se quer é mudar isso e colocá-lo em condições de produzir melhor", afirma o veterinário Roberto Silveira.
Conhecida pela colônia italiana e pelas serestas, a economia de Valença é baseada na agropecuária.
A baixa qualidade do animal leva a casos de doenças impedindo a subsistência de famílias pobres.
Pesquisa da Embrapa entre 2009 e 2010 apontou que, de 50 amostras de material do gado, 27 tiveram resultado positivo para a raiva.



Prefeitura de Valença (interior do Rio de Janeiro) lança Minha Vaca, Minha Vida
Prefeitura de Valença (interior do Rio de Janeiro) lança Minha Vaca, Minha Vida

Nenhum comentário: