GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Polícia francesa treina policiais militares do Rio para ações em grandes eventos

Cerca de 80 homens da Polícia Militar do Rio de Janeiro foram capacitados durante duas semanas pela Polícia Nacional da França com objetivo de melhorar a segurança do durante grandes eventos, como a Conferência Rio+20, em 2012, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Participaram do treinamento policiais dos batalhões de Choque, de Operações Policiais Especiais (Bope), de Ações com Cães e do Regimento de Polícia Montada.
Eles receberam treinamentos específicos em controle de tumultos, segurança em estádios e manutenção da ordem pública. A tropa aprendeu também técnicas para agilizar o atendimento médico de emergência às vítimas e aos policiais feridos.
De acordo com o relações públicas do Batalhão de Choque, tenente Alexandre Lima Ramos, disse que as atividades desenvolvidas no intercâmbio simulavam situações de extremo. “Na última sexta feira houve uma demonstração de tudo o que foi passado no intercâmbio nos dias anteriores. Aquilo foi uma apresentação final onde nós simulávamos uma manifestação que perdia a sua finalidade de manifestação e passava por uma situação de desordem, caos instaurado a partir de elementos marginais que tentavam depredar o patrimônio público, obstruir vias e destruir o patrimônio privado”, disse.
Segundo Ramos, em 2012 esses policiais vão atuar nos estádios durante os campeonatos Carioca e Brasileiro. Segundo ele, a experiência que os agentes franceses passaram durante o treinamento será colocada em prática, e o que for aplicável e viável à atividade do policial militar será desenvolvido em grandes eventos.

Nenhum comentário: