GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Terremoto de cinco graus assusta delegação do Santos no Japão Jogadores saíram apavorados no corredor do hotel onde o time está hospedado, em Nagoya

Terremoto de cinco graus assusta delegação do Santos no Japão

Um terremoto assustou os hóspedes do hotel no qual está hospedado a delegação do Santos, nesta quarta-feira, em Nagoya. Nenhum incidente foi registrado.

Por volta das 13h locais, 2h de Brasília, jornalistas, membros do clube e jogadores deixaram seus quartos apavorados com o tremor, que teria chegado a 5 graus na escala Richter e atingiu a costa leste do Japão.

Pelas janelas do hotel era possível ver torres ao redor balançando durante os cerca de cinco segundos de terremoto. "Tremendo, tremendo vai!!!", escreveu por meio de sua página no Twitter o lateral direito Danilo.

Enquanto os brasileiros que haviam deixado seus quartos ouviam uma mensagem em japonês e tentavam entender o que estava acontecendo, funcionários do hotel seguiram trabalhando normalmente.

Mais tarde, o gerente do Hotel Hilton Nagoya explicou que a mensagem ouvida explicava que toda a estrutura do prédio havia sido verificada e que nenhum problema tinha sido observado. Caso o terremoto tivesse chegado a 6 graus ou mais, todos teriam que deixar o local.

Ainda assim, a rotina dos japoneses foi afetada. O repórter Leandro Quesada, da Rádio Bandeirantes, registrou ao ESPN.com.br que as linhas de trem, normalmente extremamente pontuais no Japão, tiveram atraso devido ao incidente.

Os tremores de terra são fenômenos normais no Japão e ocorrem quase que diariamente em pequena escala. Aqueles de 3 graus ou menos são quase imperceptíveis e os de 7 graus ou mais podem provocar problemas sérios. O mais forte dos já sentidos no país ocorreu em março deste ano, tendo chegado a 9 graus.

Nenhum comentário: