O vereador PH visitou, na manhã da última quarta-feira (30/11), a Ilha Montão de Trigo, situada a cerca de 10 quilômetros da costa sebastianense. No local existem 13 casas onde vivem 47 pessoas. Há, inclusive, uma escola de ensino fundamental.
Segundo PH, a visita teve como objetivo conhecer as necessidades dos moradores e verificar se foram atendidas as reivindicações feitas há dois anos. “Estive no Montão em 2009 quando repassei ao prefeito as dificuldades relatadas pela comunidade local. Mas, desde então, pouco mudou”, considera o vereador.
Ele alerta, principalmente, para problemas estruturais da escola. “O cupim está comendo algumas vigas de sustentação e há risco de desabamento”, entende. PH também constatou a necessidade de que seja instalado um reservatório de água para facilitar o tratamento e distribuição.
Na área da Saúde, o vereador apurou que, há pelo menos dois anos, as famílias que habitam a ilha não recebem a visita de uma equipe do PSF. “Não é porque se trata de uma comunidade isolada que não possa ter o devido acompanhamento médico”, acredita PH.
O morador Valentim Manoel de Oliveira sugeriu ainda que, duas vezes por mês, uma embarcação seja enviada pela Prefeitura para recolher o lixo produzido na ilha.
Na sessão da próxima terça-feira (6/12), o vereador PH apresenta uma Moção de Apelo ao prefeito pedindo providências para os problemas observados durante a visita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário