GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Caxias tem proposta para o Conselho Nacional de Segurança

Seguranca publica
Patrizi (E) e os delegados Antônio Silvino (59ª DP) e Márcia Noely (DEAM)Cerca de 200 autoridades de segurança pública e segmentos da sociedade civil de Duque de Caxias discutiram nesta quarta-feira, 31 de março, propostas que poderão ser incluídas no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), através da reestruturação do Conselho Nacional de Segurança Pública – CONASP. As propostas foram apresentadas e discutidas na 1ª Consulta Livre do Conselho Comunitário de Segurança Pública (AISP15), que aconteceu na Unigranrio.
O encontro foi aberto pelo presidente do conselho, Jailson Liberato dos Santos, e pelo coronel PM Sérgio do Monte Patrizi, Secretário de Integração, Segurança Pública e Defesa Civil, que representou o prefeito José Camilo Zito. Entre os participantes o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Sergio Luiz Mendes Afonso, e delegados da 59ª, 60ª, 61ª, 62ª DPs instaladas no município, e de Atendimento à Mulher (DEAM), do Instituto de Segurança Pública (ISP), do CONASP, do Ministério da Justiça, lideranças comunitárias e sindicalistas.
Os participantes assistiram três palestras sobre o tema. A representante do Ministério da Justiça, Verônica dos Anjos, falou sobre “Missão e atribuição do Regimento Interno – Formas e mecanismo de monitoramento da CONSEG”. O delegado de Polícia Civil, Carlos Augusto Neto Leba, abordou o tema “Processo eleitoral – Relações institucionais com os conselhos”, e o ex-secretário de segurança do município Zaqueu Teixeira, destacou “Segurança Pública e o CONASP”.
Todas as autoridades elogiaram a iniciativa e frisaram que as contribuições apresentadas pela população de Duque de Caxias poderão ou não ser aceitas pelo Conselho e, que mesmo assim, o encontro mostrou o compromisso e o dever de ajudar no processo normativo. “Esse encontro vai proporcionar a elaboração de caminhos para um sistema de segurança melhor e esperamos ser modelo para todo o Brasil”, disse o secretário de segurança de Caxias, Sergio Patrizi.
Seguranca publica
Zaqueu Teixeira foi um dos convidados do encontro em Caxias

Nenhum comentário: