GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Comissão de Transporte anda em ônibus da cidade




A comissão de assuntos relevantes (CAR) destinadas a estudar e fiscalizar a exploração de transporte coletivo urbano do município, criada pela resolução 159/2011, esteve na manhã do dia 01 de dezembro dentro do ônibus da Praiamar fazendo o trajeto do Perequê-mirim até a rodoviária da cidade.

O Presidente da CAR, Omar Kazon, o relator Agostinho Lobo de Oliveira, Silmara Selma Mattiazzo, membro, e Valmir Gonçalves, secretário, conversaram com os munícipes, que mostraram indignação e revolta com o serviço da empresa.

Toda a comissão ouviu atentamente as reclamações dos usuários da Praiamar e pôde constatar diversos problemas. As péssimas condições do meio de transporte, a falta de abrigo de ônibus, o desrespeito pelo idoso entre outras coisas foram presenciadas pelos Vereadores. Na volta para o Perequê-mirim, em um dos pontos, na Avenida Rio Branco, um idoso pedia a parada do ônibus que não ocorreu, poucos metros à frente, a parada foi feita para a entrada de outro cidadão.

“Essas coisas são inadmissíveis. Cadê o respeito pelo ser humano. Um senhor, uma pessoa de idade não pode ser preterida jamais. Sempre ouvimos criticas em relação à Praiamar, hoje vimos que o negócio é realmente feio”, falou Omar Kazon.

O ônibus que partiu às 8h do Perequê-mirim demorou 50 minutos para chegar até a rodoviária. Isso e a espera por um ônibus no ponto de aproximadamente 35 minutos para voltar a região Sul da cidade assustaram os Vereadores.

Segundo representantes da comissão de transporte, muitas reclamações foram feitas e serão levadas para os responsáveis da Praiamar. Uma reunião já está sendo agendada.

De acordo com a CAR, as principais revoltas dos usuários de ônibus são: motoristas sem preparo para conduzir os portadores de necessidades especiais, falta de acessibilidade, demora na viagem, motorista fazendo função do cobrador, valor abusivo da passagem, falta de ponto de ônibus e demora na espera de ônibus.

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