GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Em meio a denúncias de corrupção, Havelange pede renúncia do COI Dirigente brasileiro já enviou carta de renúncia ao Comitê Olímpico Internacional


Em meio a denúncias de corrupção, Havelange pede renúncia do COI
João Havelange durante a Soccerex, no Rio de Janeiro, na última semana

O brasileiro João Havelange, um dos dirigentes mais influentes e importantes da história do esporte, já enviou uma carta à presidência do Comitê Olímpico Internacional anunciando seu desligamento da entidade. O cartola alega que o afastamento acontece por problemas de saúde, mas reportagem do jornal O Estado de S.Paulo afirma que Havelange afastou-se para escapar de denúncias de corrupção.

Nesta semana, o COI tomaria uma decisão sobre o caso de João Havelange, após investigação conduzida pelo Comitê de Ética. A saída de Havelange pode ter influência direta na situação de Ricardo Teixeira na Fifa, já que a investigação à qual o veterano se antecipou também recai sobre o atual presidente da CBF.

O que pesa sobre Havelange é um caso envolvendo a ISL, empresa que vendia direitos de TV da Fifa. Um tribunal suíço concluiu, segundo a rede 'BBC', que Havelange seria um dos que se beneficiavam do pacote. A propina chegaria a 6 milhões de libras, segundo os britânicos.

Havelange, de 95 anos, passou a fazer parte do COI em 1963. O brasileiro, atleta olímpico em 1936, era o mais antigo membro do conselho da maior entidade esportiva do mundo. Em 1970, foi o primeiro não-europeu a assumir o comando da Fifa. Até hoje, ele é presidente de honra da entidade.

Nenhum comentário: