GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Caraguá é 73º lugar em Aids no Brasil

De acordo com o Ministérioda Saúde, cidade tem 29,8% casos por 100 mil habitantes. Os números são referentes a 2010
O Ministério da Saúde divulgou ontem o ranking de casos de Aids no país e apontou Caraguatatuba como uma das 100 cidades com maior número de portadores da doença.
De acordo com o Ministério, Caraguá está em 73º no Brasil, com 29,8% casos por 100 mil habitantes. Os números são referentes a 2010.
Segundo a enfermeira responsável pelo programa de prevenção a doença em Caraguá, Alexandra Mara Fonseca, a cidade está realizando campanhas frequentes de orientação e realização de exames para diagnóstico da doença. "A incidência de novos casos tem sido grande, principalmente entre mulheres heterossexuais casadas e homens jovens que mantém relacionamentos com outros homens, que são nosso foco hoje", disse
Ainda de acordo com Alexandra, a prefeitura irá lançar em breve um trabalho de orientação nas escolas municipais e estaduais com objetivo de formar multiplicadores entre jovens.

Brasil. No país 630 mil pessoas são portadoras do HIV. O Ministério da Saúde apontou também que os homens representam 0,82% das pessoas infectadas.

Nenhum comentário: