GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Festival alternativo “Mudando o Tom da Praça” reunirá, no domingo, diversas modalidades esportivas em Caraguá

A Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba realizará no dia 13 de novembro, a partir das 8h, o Festival Alternativo “Mudando o Tom da Praça”, com uma extensa programação que promete agradar a todos os gostos, na Praça Tom Ferreira (ao lado da pista de skate), na Avenida da Praia, em Caraguá. O evento, que seria realizado no dia 16 de outubro, foi transferido de data em razão do mau tempo.
“Mudando o Tom da Praça” tem como principal objetivo incentivar a prática de esportes alternativos, fomentando a utilização sócio-desportiva da Praça Tom Ferreira. Esta será a primeira ação em maior escala do projeto ‘Praia em Movimento’, que já acontece diariamente na Avenida da Praia, oferecendo orientação profissional na utilização dos aparelhos de musculação disponíveis para a população na praça Tom Ferreira.
De acordo com o coordenador do projeto, professor Sergio Burihan, “Mudando o Tom da Praça” foi idealizado para promover o convívio entre as diferentes práticas desportivas e culturais. A ideia é propor um domingo de atividades alternativas, mostrando a possibilidade de ocupar os espaços públicos destinados ao esporte e lazer com maior consciência. “Queremos realizar um evento diferente, dando um novo sentido à praça. Esse festival dá um outro ‘Tom’ na ocupação do espaço, já que a praça é um local de inúmeras manifestações sociais, que atraem grandes grupos, de todas as idades, usuários das estruturas existentes, como pista de skate, quadra de tênis e da praça em si”, concluiu.
O Festival Alternativo “Mudando o Tom da Praça” terá início às 8h, e ao longo do dia serão realizadas diversas atividades, entre elas a II Confraternização dos Skatistas, nas categorias Mirim, Iniciante e Amador, Torneio de Streetball, Arte Visual, Dança de Rua, Caminhada Comunitária, Futebol de Botão, Beach Tênis, Frescobol, Karatê, Capoeira e Parede de Escalada. A entrada é franca e a programação segue até às 17h30, com atividades para todas as idades. Participe!

Serviço:
Mudando o Tom da Praça
13 de novembro – 8h
Praça Tom Ferreira – Avenida da praia - entrada franca

Nenhum comentário: