GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Vereadora Juliana do Taxi preside sessão solene para entrega de comendas

A vereadora Juliana do Taxi promoveu uma sessão solene, na quarta-feira (19/10), para a entrega de comendas aos cidadãos de vários segmentos, escolhidos por ela, que contribuíram ou contribuem de alguma forma para o desenvolvimento de Duque de Caxias. Na ocasião, a parlamentar conferiu os títulos Cidadão Duquecaxiense, Mulher Duquecaxiense, Ordem do Mérito Chico Mendes e as medalhas Paulo Freire e Cidade Duque de Caxias, além de moções. “Esse é um momento de muita satisfação para mim, pois estou homenageando pessoas de grande valor e que merecem o reconhecimento desta Casa Legislativa”, disse a vereadora, que concedeu as comendas ao lado do presidente da Câmara, Dalmar Lírio Mazinho, e do secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso.
        Para receber o Título Cidadão Duquecaxiense (Maior honraria dada pelo poder Legislativo de Duque de Caxias), Juliana escolheu o presidente do PMDB estadual, Jorge Picciani. De acordo com a vereadora, ele contribuiu de forma significativa para Duque de Caxias, quando presidente da Alerj. Na ocasião, Picianni foi representado por seu assessor, o advogado Savio Mafra. Já a medalha Cidade Duque de Caxias foi entregue ao capitão da Polícia Militar, Melquisedec Nascimento, que falou em nome dos agraciados. “É um orgulho para nós recebermos essa honraria. Moro aqui desde 1966 e este é um momento único para mim. Aproveito para parabenizar o trabalho da nobre vereadora dedicado à nossa cidade, o que reflete em uma vida melhor para nossos filhos e netos”, agradeceu.
         O Título Mulher Duquecaxiense foi entregue à diretora da Escola Municipal Joaquim Peçanha, Mirella Fant Alves. Enquanto o Título Ordem do Mérito Chico Mendes foi concedido ao biólogo Leandro Cruz. Já a medalha Paulo Freire foi dedicada à coordenadora pedagógica e orientadora educacional, Andréa Carvalho, além da pedagoga Margareth de Araújo.
          Em seu discurso, Dalmar Lírio Mazinho teceu elogios a Juliana e aproveitou para destacar o trabalho que vem realizando à frente da Casa Legislativa. “A Juliana é uma vereadora amiga, fraterna e trabalhadora. É uma das parlamentares que eu admiro. Esta cidade precisa de pessoas comprometidas 24 horas com as questões de interesse público. Além disso, quando assumi a presidência da Câmara fiz questão que fosse regimentada por um poder independente. Antes, aqui funcionava como uma espécie de subsecretaria da Prefeitura. Hoje, somos independentes e ao mesmo tempo harmoniosos. Temos uma relação republicana com a Prefeitura fazendo com que a Câmara cresça e seja respeitada”.
          Na ocasião, foram entregues ainda 68 moções, destinadas à moradores, líderes de igrejas, profissionais da saúde, empresários e professores, entre outros.



Presidente da Câmara, Dalmar Lírio Mazinho, vereadora Juliana do Taxi, secretário de Estado, Alexandre Cardoso, e o homenageado, mestre-sala da Acadêmicos do Grande Rio, Luís Felipe da Rosa

Picianni foi representado por seu assessor, o advogado Savio Mafra

O capitão da Polícia Militar, Melquisedec Nascimento, também foi um dos agraciados

A vereadora concedeu ainda 68 moções para moradores e profissionais, que contribuem com o progresso da cidade

Nenhum comentário: