GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Prefeito argentino recebe Título Cidadão Caxiense

A vereadora de Duque de Caxias, Fátima Pereira, a Fatinha, conferiu o título Cidadão Duquecaxiense ao prefeito Jorge Luis Martín, da cidade de Rio Grande, Província de Tierra Del Fuego, na Patagônia, Argentina. Na ocasião, o homenageado foi representado por sua chefe de gabinete, Marianela Pita. O evento foi realizado ontem (dia 13/08), no Teatro Raul Cortez, em Duque de Caxias.
        A iniciativa da parlamentar se deu pelo interesse de Jorge Luis Martín propor à Duque de Caxias um intercâmbio cultural entre as duas cidades, cujo objetivo é ampliar as relações artísticas e educacionais dos dois povos. Essa iniciativa, inclusive, possibilitou que o prefeito José Camilo Zito assinasse um acordo entre as duas cidades para a troca de experiências de vida e costumes. 
       “Diante do conjunto dessa obra, nada mais do que justo prestar essa homenagem a esse homem público que contribuiu de forma significativa para o reconhecimento, a riqueza e a valorização da nossa arte. A partir de agora, nossos artistas e estudantes poderão interagir com os argentinos do Rio Grande”, disse a vereadora.
       A cerimônia contou com uma comitiva de argentinos do governo da cidade de Rio Grande; estudantes dos dois países; o secretário de Cultura, Gutemberg Cardoso; membros da Academia Duquecaxiense de Letras e Artes (ADLA) e seu presidente, Sidney Oliveira, entre outras autoridades.

Nenhum comentário: