GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 9 de outubro de 2011

TRE-SP: Semana do Alistamento Eleitoral movimenta 42,7 mil eleitores



Fachada do TRE-SP
 
Com 42.703 eleitores atendidos em três dias, a Semana do Alistamento Eleitoral intensifica dia a dia o movimento dos cartórios eleitorais de São Paulo. Nesta quarta-feira (5), durante o terceiro dia, foram feitos 16,1 mil atendimentos nas 424 zonas de todo o Estado, que funcionam em horário ampliado, das 9h às 17h, somente até esta sexta-feira (7).

Desde o início da semana, o comparecimento já superou em 73% o de 2009, quando 24,6 mil eleitores compareceram aos cartórios no mesmo período. O número de jovens que solicitaram o título pela primeira vez cresceu 76%, passando de 8,7 mil, em 2009, para os atuais 15,4 mil. A comparação não pôde ser feita em relação a 2010 porque o cadastro estava fechado desde o final do alistamento, ocorrido em 5 de maio, devido às eleições.

A Semana do Alistamento Eleitoral termina nesta sexta-feira (7). Ela foi criada para incentivar os eleitores a comparecer aos cartórios com antecedência e regularizar sua situação, a fim de evitar as filas que se formam no final do alistamento eleitoral. Na próxima semana, os cartórios eleitorais da capital voltam a atender das 12h às 18h e, no interior, o horário é fixado pelo juiz eleitoral.

Documentos

O jovem entre 16 e 20 anos que for solicitar o alistamento deve levar documento de identificação (RG, carteira profissional, certidão de nascimento ou casamento; a CNH não será aceita por não conter dados de nacionalidade e naturalidade), comprovante de endereço recente e comprovação de quitação do serviço militar (homens que já completaram 18 anos de idade).

Quem mudou de domicílio e quiser transferir seu título de eleitor precisa comparecer ao cartório munido de documento de identificação (RG, CNH, carteira profissional, certidão de nascimento ou casamento, etc), comprovante de residência recente, título de eleitor e comprovantes de votação ou de justificativa que tiver.

Para obter a segunda via do título de eleitor, basta levar um documento de identificação e os comprovantes de votação que possuir.

Necessidades especiais

O eleitor com deficiência que não está inscrito em uma seção especial deve solicitar transferência para uma delas, a fim de evitar aborrecimentos no dia da votação. Essas seções não possuem escadas, facilitando o acesso dessas pessoas às urnas. Todas as zonas eleitorais possuem seções especiais. Idosos com dificuldade de locomoção também podem transferir seu título para uma seção especial, pois ela não é exclusiva de eleitores com deficiência.

Agendamento

O atendimento pode ser agendado pelo sistema Título Net por meio do site www.tre-sp.jus.br. Dúvidas podem ser esclarecidas na Central de Atendimento ao Eleitor, nos telefones (11) 2858-2100 ou 148.

Nenhum comentário: