GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Comissão aprova ampliação da legislação do sistema especial de aposentadoria

Foi aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais, na última quarta-feira (5), um substitutivo consolidando três proposições que tramitavam em conjunto, tratando do sistema especial de inclusão previdenciária dos trabalhadores de baixa renda e daqueles que, sem renda própria, se dedicam exclusivamente ao trabalho doméstico.
Segundo a Agência Câmara, mesmo com a recente sanção de lei que trata do tema, proveniente da Medida Provisória 529/2011, o senador Eduardo Braga, relator da matéria, considerou que muitos aspectos ficaram de fora.
O senador inclui, por exemplo, prazos de carência mais reduzidos e sugere a favor do segurado especial o direito á aposentadoria por tempo de contribuição.
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e passará por votação suplementar, se aprovado, seguirá para Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário: