GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Crivella lamenta que estados e prefeituras, em geral, invistam mal em saúde


O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) enalteceu, nesta segunda-feira (19/9), durante a sessão especial que comemorou os 21 anos do Sistema Único de Saúde (SUS), os investimentos do governo federal na área da saúde, desde a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e lamentou os problemas enfrentados pelos governos estaduais e municipais:
- O presidente Lula foi generoso com o meu estado, na área da saúde, com a construção do novo Instituto de Traumato-Ortopedia, com o Hospital de Queimados e o de Paraíba do Sul, além da licitação de R$ 500 milhões para as obras de expansão do Inca. Lamento que nas áreas estaduais e municipais tenhamos problemas com o SUS, como recursos não aplicados e falta de articulação política – lamentou Crivella.
O senador do PRB espera ver aprovada na Câmara dos Deputados ainda esta semana a regulamentação da Emenda 29, que trata de recursos para a saúde.
Crivella voltou a defender projeto de sua autoria, que dá aos servidores da saúde o status de Carreira de Estado, como os das áreas de Justiça, cobrança de fisco e diplomacia.
Diversos senadores discursaram durante a sessão especial desta segunda, como o autor do requerimento, Paulo Davim, e Humberto Costa, ex-ministro da Saúde.

Nenhum comentário: