GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Cerveja de safra da Fuller´s desembarca no Brasil

Em 1997, a Fuller´s, uma das principais cervejarias da Inglaterra, começou a produzir uma cerveja de edição limitada, feita com os melhores maltes e lúpulos obtidos durante o ano. Com isso, cada ano foi celebrado com uma cerveja de receita diferente, tornando a Fuller´s Vintage Ale uma cerveja literalmente safrada, que, por ser refermentada na garrafa, ainda é uma cerveja de guarda, que evolui muito além da data de vencimento, ou seja, se torna melhor com o tempo, assim como o vinho.
A apresentação da cerveja é de encher os olhos: estojo na cor vinho, garrafa com rótulo bege, cinza e dourado. As garrafas são numeradas, o que dá uma idéia de exclusividade muito grande. Realmente você comprova que se trata de uma edição limitada.

A safra de 2009 possui cor rubi, espuma duradoura, que sempre permanece um pouco sobre o líquido. No aroma revelam-se frutas escuras (ameixa, uva passa), notas de torrefação, caramelo, chocolate e nuances de álcool.

No paladar sente-se um bom corpo e leve sensação quente vinda do álcool. Possui carbonatação média e apesar de sua perceptível doçura, traz ao final uma agradável sensação de amargor.

É uma cerveja especial, indicada principalmente para quem aprecia "safrar" esta bebida. A Fuller´s Vintage Ale 2009 repousa seguramente por cinco anos, criando desta forma novas nuances para o paladar. É uma experiência única.

Nenhum comentário: