GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Prefeitura abre passagem pública utilizada como acesso por pescadores na Região Sul

Este mês, no bairro do Bexiga, próximo à Praia Grande, no Sul da ilha, a prefeitura iniciou a pavimentação da viela Conde D, um conhecido acesso ao mar utilizado por pescadores e moradores da região. Por ser íngreme, a área está sendo preparada para receber o pavimento de concreto, o que facilitará a descida e a retirada dos barcos. Já foram colocadas guias e bica corrida. Além disso, refletores também foram instalados no local. Assim, o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS), tem garantido o direito de acesso a praias e costeiras da cidade com ações que têm evitado o fechamento das passagens públicas.
Colucci ressalta que desde 2009, quando assumiu o governo, outras passagens públicas deixaram de ser fechadas. “Só no bairro São Pedro, também no sul da ilha, reabrimos e melhoramos a infraestrutura de duas passagens públicas”, relembra. Além de garantir o acesso, as ações valorizam a cultura caiçara, assim como a construção do Centro de Apoio ao Pescador “Antonio Rafael”, na Praia de Santa Teresa, e os inúmeros investimentos nas comunidades tradicionais.

Nenhum comentário: