Obras da Costa Norte devem ser entregues com seis meses de antecedência
Em visita à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), na última semana, o prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi (PSC) conseguiu junto à presidente da companhia, Dilma Pena, a aceleração das obras de saneamento no bairro da Enseada, na Costa Norte da cidade.
Isso porque o bombeamento do esgoto do bairro está atrelado às obras da estação elevatória do Perequê-Mirim, em Caraguatatuba, cujo andamento não estaria tão adiantado quanto o cronograma de São Sebastião. Segundo a presidente Dilma Pena, os trabalhos poderão ser otimizados. “Precisamos avançar no Perequê-Mirim para que possamos ligá-lo ao sistema da Enseada”, disse a presidente.
“Com nossa solicitação de adiantamento, as obras da Costa Norte, previstas para serem entregues ao final de 2012, devem ter como novo prazo o primeiro semestre do ano que vem”, conta o prefeito.
O chefe do Executivo reforçou que tem tomado providências para que sejam calçadas todas as vias por onde a linha de esgoto passar. A obra da Costa Norte gira em torno de R$ 11,5 milhões e irá beneficiar cerca de 20 mil pessoas ao oferecer 100% da rede coletora de esgoto.
Na reunião, a presidente quis de saber como está o ritmo das outras obras de saneamento pela cidade e revisou os projetos de execução e implantação do sistema elevatório e de bombeamento Baleia/Sahy, na Costa Sul.
Em Paúba o andamento também é bastante satisfatório. Uma das três frentes de trabalho que a obra possui poderá ser entregue no início do segundo semestre de 2011. Já a estação de tratamento de Maresias deve estar concluída no final deste ano.
Participaram do encontro o diretor de sistemas regionais da Sabesp, Luiz Paulo de Almeida Neto, e o superintendente regional do Litoral Norte e Vale do Paraíba, José Bosco Fernandes de Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário