GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

O Acalento espera você neste sábado, a partir das 16 horas‏

Festa julina beneficente terá música, brincadeiras e comidas típicas
Brincadeiras, comidas típicas e atrações culturais são os ingredientes da festa julina da Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano (Acalento), que acontece no próximo sábado (16 de julho de 2011), na sede da entidade. O evento começa às 16h e é aberto ao público.

Quem quiser se divertir pode brincar nas barracas de pescaria, lançamento de argola ou na “barriga do urso”. O evento ainda terá “contação de histórias” e violeiros ditarão o ritmo da festa. 

Além das brincadeiras, os visitantes ainda poderão saborear delícias como bolinho caipira, caldinho, milho, cachorro quente, yakissoba e diversos doces. Os preços variam entre R$1 e R$8.

A Acalento

A Associação de apoio ao Desenvolvimento Humano é uma organização filantrópica criada em 2005, que atende pessoas com necessidades especiais educativas, sociais e clínicas. Atualmente, a entidade faz cerca de 900 atendimentos por mês, sendo que 720 são de Caraguá e os demais das outras cidades do Litoral Norte, Vale do Paraíba e Paraty.

A instituição tem atualmente 18 colaboradores, nas áreas de educação física, medicina, fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, psicopedagogia, pedagogia, fonoaudiologia, equitação, veterinária e administração.

A associação é a única a realizar tratamento de equoterapia na região, além da terapia, ainda oferece oficinas profissionalizantes para as famílias dos assistidos.

Moradores de Caraguá que necessitam do serviço devem procurar a secretaria municipal de Saúde. Residentes de outras localidades podem procurar a associação para se inscrever. Atualmente, a entidade tem cerca de 100 pessoas na lista de espera.

Os interessados em fazer doações, podem fazer depósito na conta da organização. A Acalento funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. Empresários interessados em colaborar podem entrar em contato pelo telefone (12) 3887-9043 ou na própria sede.

Mais informações no site www.acalento.org.br ou por e-mail acalento.caraguatatuba@gmail.com



Serviço

Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano (Acalento)

Endereço

Avenida Miramar, 6.980 – Praia do Porto Novo

Telefone
3887-9043


Conta para doações

Banco Itaú

Agência: 0248

Conta corrente: 45843-2

Nenhum comentário: