GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Deputado Aureo recebe “Moção de Congratulação” pelo esforço em impedir a distribuição do kit anti-homofobia

O deputado Aureo recebeu “Moção de Congratulação” da Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu pelo esforço em impedir a distribuição do kit anti-homofobia para as escolas.
A presidente Dilma Rousseff determinou no dia 25/05/11 a suspensão do Kit que estava sendo elaborado pelo Ministério da Educação para distribuição nas escolas. “O governo entendeu que seria prudente não editar esse material que está sendo preparado no MEC. A presidente decidiu, portanto, a suspensão desse material, assim como de um vídeo que foi produzido por uma ONG – não foi produzido pelo MEC – a partir de uma emenda parlamentar enviada ao MEC”, disse o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, após reunião com as bancadas evangélica, católica e da família.
Segundo ele, a presidente decidiu ainda que todo material que versar sobre “costumes” terá de passar pelo crivo da coordenação-geral da Presidência e por um amplo debate com a sociedade civil.
“O governo se comprometeu daqui para frente que todo material que versará sobre costumes será feito a partir de consultas mais amplas à sociedade”, afirmou.

,

Nenhum comentário: