GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Secretária da Educação garante a alunos da Etec que vai melhorar infraestrutura da escola

Uma comissão de alunos da Escola Técnica (Etec) se reuniu na última semana com a secretária da Educação, Ângela Regina Couto, para reivindicar melhorias para a infraestrutura do prédio. Um dos integrantes da comissão e que participou do encontro, Cristian Toledo Ferreira, contou que a reunião foi bastante produtiva e que a secretária imediatamente se prontificou a buscar soluções para a melhoria da escola, “estávamos batalhando por este encontro com a secretária há bastante tempo, precisamos de melhores condições para podermos estudar com dignidade, agora vamos esperar para ver se as promessas saem do papel, porque a escola encontra-se, atualmente, em péssimas condições”.
Segundo Cristian, foi levado ao conhecimento da secretária um termo de compromisso em que os estudantes solicitam serviços de pintura da unidade nas cores oficiais da Etec, cinza, vinho e branco, serviços de limpeza dos entulhos, como poda de árvores e retirada de placas, instalação de telas de proteção contra pombos, conserto da parte elétrica, e a manutenção da quadra de esportes. A comissão de estudantes requereu, ainda, a disponibilização de funcionários para prestar serviços na biblioteca da unidade, bem como funcionários para executar a limpeza do prédio.
De acordo com informações prestadas pela assessoria do gabinete da secretária da Educação Ângela Couto, o termo de compromisso firmado será cumprido e ainda foi explicado que existem prazos já pré-acordados entre os estudantes e a secretaria. E que a realização dos serviços de pintura serão iniciados na primeira semana de junho assim como a instalação de telas contra pombos, a limpeza de entulhos será iniciada na próxima semana, a disponibilização de funcionários para a unidade, segundo a secretária também está prevista para a próxima semana. Já quanto ao conserto da parte elétrica não foi estabelecido nenhuma data para a prestação do serviço, pois sua realização depende exclusivamente das ações da Secretaria de Obras, entretanto, a Ângela Couto afirmou que fará a solicitação.

Nenhum comentário: